O Impacto de uma Narrativa Criativa
Compartilhe
Vitrine do Alfabetismo Visual : Lou Bueno
Eu sempre defendo que o que define o quanto impactante a fotografia enquanto mensagem pode ser, não pela estória em si, mas a forma como esta estória está sendo contada. Ou seja, eu sou fascinada não apenas pelo fotógrafo ou storyteller, mas valorizo muito mais o narrador, que conversa comigo e com meus olhos como apenas ele (a) o fará , e dentre tantas possibilidades, de tantos ou todos outros virem a contar o mesmo conto, eu me renda a versão e fração de experiencia daquele específico autor (a). Que eu me surpreenda com aquela perspectiva desta mesma estória.
E quem não gosta do sentimento de ser surpreendido?
Me surpreendo sempre no Alfabetismo com a pluralidade de narradores, e aqui e agora, apresento esta leitura da Lou.
Sempre fico excitada como ela interpreta experiências e vive momentos da mesma forma que ela nos conta estórias como parte de um triller, e como todo bom triller, ela privilegia o mistério, sinaliza o suspense, pistas pós pistas, explora limites da verdade entre o ordinário, e no outro prato da balança, lidamos com o onírico e o imaginário.
Ela passeia ente luz e sombras e quando o mundo lá fora começa a fazer sentido, ela te convida para um mundo bem mais próximo, familiar, interior, que logo nos reconhecemos. A magia da Lu é esta; ver - se revelar frações de vida não apenas como ela vê, mas como ela sente, e que território livre e de experimentações, do erro, acasos e coincidências, e este dos sentimentos! A magia da Lou é a narrativa e me fascina como seus contos me perseguem como poucas estórias são capazes de fazer. Obrigada Lou !
Lou Bueno Instagram: https://www.instagram.com/loubuenofotos/