Retratos de Relação Afetiva
Compartilhe
Um dos meus mantras favoritos na fotografia eu sequestro do fotógrafo italiano Mario Giacomelli “ A fotografia só é difícil se você não tem nada a dizer... e tudo começa com uma pergunta ” .
E questionar esta frase é questionar o diálogo do fotógrafo com o fotógrafo mesmo ao ver, pensar, sentir e criar imagens.
Não existe outro começo que possa ser mais bem sucedido em questão de conceitos pertinentes como este. Se te inspirou, se te conectou, se te chamou a atenção, se te preocupou, já é importante o suficiente como testemunho visual.
Aqui no post temos Marcelo Domiciano dialogando a partir de um tema recorrente da produção do mesmo: retratos de relação afetiva. E cada recurso por ele utilizado para enfatizar este tema: desde enquadramento, textura, proximidade, formas, paletas, tratamento, cada escolha consciente e inconsciente aqui validam esta conversa íntima com a fotografada, mas primeiro com ele mesmo. Um vai e volta sensivel e generoso. E se você sente como eu sinto embriagada, presa e presente nesta conversa ... você entenderá a força destes retratos e adicionalmente a força do ter o que dizer, e de se fazer a primeira pergunta .
Marcelo, autor desta linda série é uma destas gratas surpresas que confiaram e que fazem parte do Alfabetismo e a pluralidade de identidades do Grupo. Obrigada Marcelo... por defender tudo o que te torna 'único', e por trazer as questões que mais conversam com você. Que sejam mais conversas como esta.
Instagram Marcelo Domiciano: https://www.instagram.com/mdomiciano.foto/